A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

segunda-feira, julho 31, 2006



Uma oração pela PAZ!

Ó Deus! Ó Deus! Vês que intensa escuridão envolveu todas as regiões e, em todos os países, arde a conflagração do dissídio; que o fogo da guerra se acendeu no Leste e no Oeste da terra. Sangue está sendo derramado e, esparsos no campo de batalha, jazem cadáveres decapitados.
Senhor! Senhor! Tem compaixão desses inconscientes; lança sobre eles o olhar da clemência e do perdão. Extingue esse fogo e dispersa as nuvens sombrias que encobrem o horizonte. Assim o Sol da Realidade brilhará com os raios da conciliação, dissipando essas trevas e iluminando o mundo todo com a luz da paz.
Senhor! Desperta-os das profundezas do mar da animosidade, livra-os dessa escuridão impenetrável, estabelece afinidade entre seus corações e torna radiantes os seus olhos com a luz da reconciliação e da paz.
Senhor! Salva-os das insondáveis profundezas da guerra e da carnificina. Anima-os a afastarem-se da escuridão do erro; rompe o véu que lhes encobre os olhos; alegra seus corações com a luz que os guia; trata-os de acordo com Teu favor e Tua misericórdia e não com Tua justiça e ira, provocadoras de tremor até nos mais fortes!
Senhor! Em verdade, as guerras têm-se prolongado, as calamidades aumentado, e o que se construíra, transformou-se em escombros.
Senhor! Em verdade, os corações estão agitados e as almas em convulsão. Tem piedade desses pobres e não permitas que façam consigo o que quiserem!
Senhor! Envia por toda parte dos Teus países almas humildes e submissas, com as suas faces radiantes pela luz que as guia, desprendidas do mundo - almas que Te enalteçam e louvem, e que difundam entre os homens a fragrância da Tua santidade!
Senhor! Fortalece e reforça-as, e enleva seus corações com os sinais do Teu amor supremo.
Senhor! Em verdade, elas são fracas, e Tu és o Poderoso e o Forte; elas estão ao desamparo, e Tu és sua Divina Providência!
Senhor! Em verdade, o mar do erro encapela-se em altas ondas, e tais furacões só podem ser acalmados por Tua infinita graça que atingiu todas as terras.
Senhor! Verdadeiramente, as almas estão nos vales profundos da corrupção, e nada as despertará, a não ser Tuas maravilhosas dádivas.
Senhor! Dissipa essas negras tentações e, com a lâmpada do Teu amor, ilumina as almas, de modo a esclarecer todos os países. Confirma aqueles fiéis que, deixando lares, famílias e filhos, viajam em todas as regiões por amor à Tua Beleza, a fim de difundirem Tuas fragrâncias e pregarem Teus ensinamentos. Sê Tu seu Companheiro em sua solidão, seu Amparo numa terra estranha, removendo sua tristeza, confortando-os em seus desgostos, seu Salvador em suas tribulações, Aquele que lhes satisfaça a sede, cure as doenças e alivie o ardor de seu desejo.
Verdadeiramente, Tua é a clemência, Tua, a piedade; verdadeiramente, Tua é a compaixão, e Tua, a misericórdia.


'Abdu'l-Bahá

sexta-feira, julho 21, 2006

A guerra que doi - a esperança de paz que permanece

Baha'is "inabalados" pelos rockets em Israel

Mais um artigo publicado hoje pelos media internacionais. Desta vez pela AFP. Aqui fica a tradução de um excerto.
---------------------------------------------HAIFA Israel (AFP)----------------------------
– Os Bahais acreditam que Moisés, Cristo e Maomé são Mensageiros de Deus e ao contrário da sua cidade santa, Haifa, a sua fé na futura paz mundial é inabalável pelos rockets do Hezbollah.Dezenas de rockets do Hezbollah explodiram nesta cidade portuária, a 40 quilómetros da fronteira libanesa, desde que a milícia capturou, na semana passada, dois soldados israelitas e Israel respondeu com um bombardeamento maciço.
As ruas podem estar desertas, mas os rockets que mataram oito trabalhadores dos caminhos de ferro de Haifa no domingo, pouco importam para os 100 peregrinos da fé Bahai que chegaram na segunda-feira para uma visita de nove dias.A [Fé] Bahai, que acredita na "unidade fundamental de todas as grandes religiões", foi fundada no Irão no século XIX, pelo sue profera Bahaullah.
Haifa é o lar do corpo governante dos bahais, a Casa Universal de Justiça, assim como do Santuário do Báb, ele que anunciou a vinda de BahaullahOs seus restos mortais estão sepultados no esplêndido mausoléu, na encosta com vista para a baía de Haifa, entre terraços de jardins espectaculares e bem trabalhados, que o movimento diz terem sido visitados por meio milhão de pessoas em 2005.(...)
Os Bahais, banidos e perseguidos no Irão, não se envolvem em política, mas têm um grande apreço pelas Nações Unidas. O seu fundador proibiu o proselitismo em Israel, o Estado Judaico.Albert Lincoln, o "secretário geral" dos Baha'is – o movimento não tem clero – não comenta o actual conflito, mas explica que a comunidade tem "uma mensagem de paz e unidade para a humanidade".
Artigo completo (em inglês) : Bahai faithful unshaken by rockets in Israel
Ver mais desenvolvimentos no blog: http://povodebaha.blogspot.com/

quarta-feira, julho 19, 2006

Contra a guerra...
palavras de PAZ!!!

Nestes dias de tanto sofrimento

O meu Senhor! Tu sabes que o gênero humano está cercado de pesares e calamidades, de aflições e desgostos. Toda a provação ataca o homem, e toda adversidade temível o assalta, como se fosse a investido de uma serpente. Não há abrigo ou asilo para ele, salvo sob as asas da Tua protecção, Teu cuidado e amparo.

Ó Tu, o Msericordioso! Ó meu Senhor! Seja a Tua protecção a minha armadura; a Tua preservação o meu escudo; a minha humildade ante a porta da Tua Unidade, o que me guarda; e o Teu cuidado e defesa a minha fortaleza e morada. Preserva-me das sugestões do ego e do desejo, e guarda-me de toda a moléstia, provação, dificuldade e sofrimento.

Na verdade, Tu és Quem protege, guarda e preserva; és o Suficiente e, na verdade, o Mais Misericordioso dos Misericordiosos.

Abdu'l-Bahá
 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -