A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

sábado, agosto 13, 2005

AS NOSSAS CRIANÇAS

Outro dia vi uma cena e senti algo de humano se espatifando dentro de mim. Era uma mãe de 30 ou 35 anos de idade, embaixo de uma árvore, dando de mamar a uma criança recém-nascida e uma outra brincando à sua volta, com dois ou três anos de idade. Isso me fez lembrar do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em seu artigo 5º, lemos o seguinte: “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.” Aquela mãe e seus dois filhos me fizeram constatar que ainda é imensa a distância existente entre o que diz o texto da lei e a vida real. Infelizmente, cenas como essa devem se repetir milhares de vezes no Brasil. Será que os governantes e as muitas entidades da sociedade civil não poderiam oferecer algo mais concreto àquela mãe e aos seus dois filhos?
Washington Araújo
Este artigo é de um amigo meu, brasileiro(daí a transcrição na sua língua natal!). Este meu amigo, escritor, pedagogo e jornalista, poderá ser lido no blog abaixo indicado e que está linkado neste blog como "Cidadão do Mundo" - Vale a pena ler!
http://www.cidadaodomundo.org/

Isto é no Brasil e no nosso País? Será que às nossas crianças e aos nossos adolescentes, aos pais e às mães dos mesmos, são atribuidos suportes para que cresçam como homens e mulheres de corpo e mente sãos, futuros cidadãos conscientes na construção de uma Nova Ordem Mundial mais justa e mais digna para todos?

1 Comentários:

  • Às 11:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Já visitei e gostei. Obrigado pela sugestão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -