A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

quarta-feira, novembro 23, 2005

O PREÇO DO AMOR...

Uma tarde, um menino aproximou-se da sua mãe, que preparava o
jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois
que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

Por cortar a grama do jardim: 3 Euros
Por limpar o meu quarto esta semana: 1Euro
· Por ir ao supermercado no seu lugar: 2 Euros
· Por cuidar do meu irmãozinho enquanto a mãe ia às compras 2 Euros
· Por tirar o lixo toda semana: 1 Euro
· Por ter tido boas notas: 5 Euros
· Por limpar e varrer o quintal 2 Euros
· TOTAL DA DÍVIDA: 16 Euros

A mãe olhou para o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou num lápis e no verso da mesma nota escreveu:

· Por carregar-te nove meses no meu ventre e dar-te a vida: NADA
· Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
· Pelos problemas e pelos prantos que me causaste: NADA
· Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA
· Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
· Por limpar-te o nariz: NADA
· CUSTO TOTAL DO MEU AMOR: NADA

Quando o menino acabou de ler o que a sua mãe tinha escrito, tinha
os olhos cheios de lágrimas. Olhou para a mãe nos olhos e disse:

Eu amo-te, mamã!!!

Depois de tudo isto, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

TUDO TOTALMENTE PAGO.

2 Comentários:

  • Às 7:07 AM , Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

    Simplesmente magnifico e verdadeiro.
    Tenho a prova desse AMOR de MÃE em casa todos os dias, 24 horas sob 24 horas.
    E agradeço a Deus por tudo isso.
    Jokas p'ra ti dad.

     
  • Às 11:01 AM , Blogger Caros Amigos disse...

    Cara Amiga:

    Gostei de recordar este texto. É do mais lindo e expressivo que conheço!
    Parabéns a todos os pais e mães!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -