A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

quarta-feira, julho 19, 2006

Nestes dias de tanto sofrimento

O meu Senhor! Tu sabes que o gênero humano está cercado de pesares e calamidades, de aflições e desgostos. Toda a provação ataca o homem, e toda adversidade temível o assalta, como se fosse a investido de uma serpente. Não há abrigo ou asilo para ele, salvo sob as asas da Tua protecção, Teu cuidado e amparo.

Ó Tu, o Msericordioso! Ó meu Senhor! Seja a Tua protecção a minha armadura; a Tua preservação o meu escudo; a minha humildade ante a porta da Tua Unidade, o que me guarda; e o Teu cuidado e defesa a minha fortaleza e morada. Preserva-me das sugestões do ego e do desejo, e guarda-me de toda a moléstia, provação, dificuldade e sofrimento.

Na verdade, Tu és Quem protege, guarda e preserva; és o Suficiente e, na verdade, o Mais Misericordioso dos Misericordiosos.

Abdu'l-Bahá
 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -