A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

3º Encontro Inter-religioso de meditação

3º Encontro
Inter-Religioso de Meditação 20 de Fevereiro - 18h30m
Centro Bahá’í de Lisboa

Av. Ventura Terra, n.º 1 (Metro Telheiras)

Este encontro vem no seguimento de encontros anteriores realizados com muito sucesso.
O 1º encontro realizou-se em 22 de Novembro de 2007, no Centro Nacional de Cultura, a partir da feliz iniciativa da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã, e foi apoiado, entusiasticamente, por todas as principais comunidades religiosas portuguesas. Este encontro foi um sucesso, com sala cheia.
A União Budista Portuguesa organizou o 2º Encontro Inter-Religioso de Meditação, em 9 de Janeiro de 2008, no Salão Nobre da Junta de Freguesia das Mercês, tendo-se repetido e mesmo ampliado o sucesso do anterior.
A Comunidade Bahá’í de Lisboa, que desde a primeira hora participou nesta iniciativa, é agora a responsável pela organização do 3º Encontro Inter-Religioso de Meditação. Assumiu com muito gosto este empreendimento pois o seu propósito enquadra-se perfeitamente nos princípios e ensinamentos de Bahá’u’lláh, que afirmou:
Ergueu-se o tabernáculo da unidade; não vos considereis uns aos outros como estranhos. Convivei com os seguidores de todas as religiões em espírito de amizade e camaradagem. Sois os frutos de uma só árvore, as folhas do mesmo ramo ...
É com o maior prazer que vimos convidar todos os amigos, praticantes das diversas religiões ou tradições para, em conjunto, vivermos momentos de tranquilidade e espiritualidade, unidos pela natureza sagrada presente em cada um de nós.
Começaremos com breves leituras de textos de cada religião ou tradição, intervalados por três minutos de meditação sobre cada um, seguindo-se 25 minutos de meditação em silêncio. No final haverá a possibilidade de os participantes partilharem a sua experiência.
Devido ao reduzido espaço existirão duas sessões, a primeira às 18h30 e a segunda às 19h30, por forma a proporcionar a todos a oportunidade de participar neste encontro.
Contamos com a vossa presença e divulgação desta experiência pioneira em Portugal.
Ó Senhor! ... Une os seres humanos à sombra de Tua generosidade e faze com que se unam em harmonia, de modo a se tornarem como os raios do mesmo sol, as ondas de um só mar e os frutos da mesma árvore...
Comunidade Bahá’í de Lisboa
E-mail:
ael.lisboa@bahai.pt
Tel: 21 759 04 74
TM: 91 713 23 91

Localização: A Av. Ventura Terra é uma paralela à 2ª Circular, entre a Escola Alemã e a Azinhaga das Galhardas. O edifício do Centro Nacional Bahá'í fica na esquina da Av. Ventura Terra com a Azinhaga das Galhardas.
Como chegar: Para quem circula na 2ª Circular no sentido Aeroporto Benfica, tomar a primeira saída depois de passar a Escola Alemã ou o Hipódromo.
Autocarros: Paragem Azinhaga das Galhardas (na 2ª Circular) carreiras Nº 50, 33 e 85.
Metropolitano: Paragem Telheiras, a cerca de 200m de distância a pé no sentido da 2ª Circular.


TODOS SERÃO BEM VINDOS!



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -