A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

sábado, maio 21, 2005

O suficiente

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha despedindo-se. Anunciaram a partida, elas abraçaram-se e a mãe disse: - Amo-te. Desejo-te o suficiente. A filha respondeu: - Mãe, a nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O teu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para ti. Beijaram-se e a filha partiu. A mãe passou por mim e encostou-se á parede. Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim, e perguntou: - Você já se despediu de alguém sabendo que será para sempre? - Já -respondi. - Desculpe a pergunta, mas por que foi um adeus para sempre? - Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam a despedir-se,ouvi a senhora dizer: "Desejo o suficiente para ti". Posso saber o que isso significa? Ela começou a sorrir. - É um desejo que tem sido passado de geração para geração na minha família. Os meus pais costumavam dizer isso para toda a gente. Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se de detalhes e sorriu mais ainda.
- quando dissemos "Desejo o suficiente para ti", estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:- Desejo a você sol suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.- Desejo a você chuva suficiente para que possa apreciar mais o sol.- Desejo a você felicidade suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.- Desejo a você dor suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais. - Desejo a você perdas suficientes para apreciar tudo que possui.- Desejo a você "PROVAS DE AMOR em número suficiente para que chegue ao adeus final sem mágoa.
Ela começou então a soluçar e afastou-se.Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

ARRANJA TEMPO PARA VIVER...
EU TAMBÉM TE DESEJO O SUFICIENTE !!!

4 Comentários:

  • Às 5:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

    O texto é tão belo como a rosa. A rosa e o texto têm perfume a céu!

    Beijos
    João

     
  • Às 10:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Nós somos todos tão egosistas que nunca achamos nada suficiente....


    Ana

     
  • Às 9:07 AM , Blogger Elfo disse...

    Feliz de quem encontra uma rosa sem a procurar.

     
  • Às 8:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Só começaremos a achar suficiente quando em vez de vermos espinhos nas rosas, só admirarmos a sua cor e aspirarmos o seu perfume... e mesmo que nos piquemos nos espinhos, consigamos compreender que sofrimento que chegue também faz parte do nosso crescimento como seres humanos, com um pé cá e outro lá!

    Bjinhos a todos DAD

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -