A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

quarta-feira, maio 04, 2005

OS FILHOS

No dia que Deus criou os filhos, já vinha virando dia e noite há meses, (é que dá mais trabalho criar filhos do que mães) então, um anjinho criança apareceu e perguntou-lhe:
- Por que tanta cautela nessa criação Senhor?
E o Senhor respondeu:
- É que essa encomenda vem cheia de especificações interessantes, ela terá que reclamar de tudo, não se conformará com quase nada, vai chorar à toa, fazer ao menos um bom disparate por dia, terá que mentir, terá que achar que é infeliz sendo muito feliz, terá que fazer muita bagunça, exigir muito e muitas vezes dar pouco em troca e achar que está dando demais, terá que ser irresponsável em certas épocas da vida, irá sempre querer um bom colo, fugirá muitas vezes por caminhos desordenados.......e, ainda assim, com tudo isso, será a grande alegria das mães.O anjinho não entendeu bem essa última recomendação e perguntou ao Senhor:
- Mas como é possível com tudo isso ainda ser a grande alegria das mães?
- Simples, bem simples......é que dentro das veias dos filhos correrá o mesmo sangue que corre nas veias das mães, o caminho pelo qual escolherei para que os filhos cheguem até as mães, será suas próprias entranhas e o principal será o toque final.
O anjinho muito curioso então perguntou:
- Senhor, e qual será o toque final?
- Ah! querido anjinho...esse toque será especial.....é que toda vez que brotar uma lágrima nos olhos dos filhos, essa mesma lágrima já terá brotado minutos antes nos olhos das mães.
O anjinho então disse ao Senhor:
- Não entendo como pode ser isso, uma mesma lágrima em olhos diferentes, mas se o Senhor acha que é possível ......
Respondeu então o Senhor:
- Claro que é possível, é que não te contei um segredo, o coração das mães terá uma passagem secreta para o coração dos filhos e através dessa passagem elas anteciparão tudo que os filhos vierem a sofrer, portanto , sofrerão primeiro e talvez sofram até mais.

4 Comentários:

  • Às 2:23 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Olá amiga,
    Já vi que gostas-te do texto sobre Deus e os Filhos.
    Para mim é um dos meus preferidos.
    E adorei vê-lo aqui no teu site também.
    Beijocas mil.

     
  • Às 9:34 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Álvaro. Gostei e publiquei porque nunca é demais lembrar a pais e filhos como todos somos importantes. Beijinhos e coragem para tudo!

    Dad

     
  • Às 10:57 AM , Blogger Elfo disse...

    Não sei porquê... chorei!

     
  • Às 10:08 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Elfo,
    às vezes uma lágrima a deslizar pelo rosto é uma tremenda manifestação humana do amor....... o nosso rio a correr...e o rio pode acordar alguns sentimentos, às vezes adormecidos!
    Bjs DAD

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -