A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

sexta-feira, julho 21, 2006

A guerra que doi - a esperança de paz que permanece

Baha'is "inabalados" pelos rockets em Israel

Mais um artigo publicado hoje pelos media internacionais. Desta vez pela AFP. Aqui fica a tradução de um excerto.
---------------------------------------------HAIFA Israel (AFP)----------------------------
– Os Bahais acreditam que Moisés, Cristo e Maomé são Mensageiros de Deus e ao contrário da sua cidade santa, Haifa, a sua fé na futura paz mundial é inabalável pelos rockets do Hezbollah.Dezenas de rockets do Hezbollah explodiram nesta cidade portuária, a 40 quilómetros da fronteira libanesa, desde que a milícia capturou, na semana passada, dois soldados israelitas e Israel respondeu com um bombardeamento maciço.
As ruas podem estar desertas, mas os rockets que mataram oito trabalhadores dos caminhos de ferro de Haifa no domingo, pouco importam para os 100 peregrinos da fé Bahai que chegaram na segunda-feira para uma visita de nove dias.A [Fé] Bahai, que acredita na "unidade fundamental de todas as grandes religiões", foi fundada no Irão no século XIX, pelo sue profera Bahaullah.
Haifa é o lar do corpo governante dos bahais, a Casa Universal de Justiça, assim como do Santuário do Báb, ele que anunciou a vinda de BahaullahOs seus restos mortais estão sepultados no esplêndido mausoléu, na encosta com vista para a baía de Haifa, entre terraços de jardins espectaculares e bem trabalhados, que o movimento diz terem sido visitados por meio milhão de pessoas em 2005.(...)
Os Bahais, banidos e perseguidos no Irão, não se envolvem em política, mas têm um grande apreço pelas Nações Unidas. O seu fundador proibiu o proselitismo em Israel, o Estado Judaico.Albert Lincoln, o "secretário geral" dos Baha'is – o movimento não tem clero – não comenta o actual conflito, mas explica que a comunidade tem "uma mensagem de paz e unidade para a humanidade".
Artigo completo (em inglês) : Bahai faithful unshaken by rockets in Israel
Ver mais desenvolvimentos no blog: http://povodebaha.blogspot.com/
 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -