A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

segunda-feira, julho 31, 2006

Uma oração pela PAZ!

Ó Deus! Ó Deus! Vês que intensa escuridão envolveu todas as regiões e, em todos os países, arde a conflagração do dissídio; que o fogo da guerra se acendeu no Leste e no Oeste da terra. Sangue está sendo derramado e, esparsos no campo de batalha, jazem cadáveres decapitados.
Senhor! Senhor! Tem compaixão desses inconscientes; lança sobre eles o olhar da clemência e do perdão. Extingue esse fogo e dispersa as nuvens sombrias que encobrem o horizonte. Assim o Sol da Realidade brilhará com os raios da conciliação, dissipando essas trevas e iluminando o mundo todo com a luz da paz.
Senhor! Desperta-os das profundezas do mar da animosidade, livra-os dessa escuridão impenetrável, estabelece afinidade entre seus corações e torna radiantes os seus olhos com a luz da reconciliação e da paz.
Senhor! Salva-os das insondáveis profundezas da guerra e da carnificina. Anima-os a afastarem-se da escuridão do erro; rompe o véu que lhes encobre os olhos; alegra seus corações com a luz que os guia; trata-os de acordo com Teu favor e Tua misericórdia e não com Tua justiça e ira, provocadoras de tremor até nos mais fortes!
Senhor! Em verdade, as guerras têm-se prolongado, as calamidades aumentado, e o que se construíra, transformou-se em escombros.
Senhor! Em verdade, os corações estão agitados e as almas em convulsão. Tem piedade desses pobres e não permitas que façam consigo o que quiserem!
Senhor! Envia por toda parte dos Teus países almas humildes e submissas, com as suas faces radiantes pela luz que as guia, desprendidas do mundo - almas que Te enalteçam e louvem, e que difundam entre os homens a fragrância da Tua santidade!
Senhor! Fortalece e reforça-as, e enleva seus corações com os sinais do Teu amor supremo.
Senhor! Em verdade, elas são fracas, e Tu és o Poderoso e o Forte; elas estão ao desamparo, e Tu és sua Divina Providência!
Senhor! Em verdade, o mar do erro encapela-se em altas ondas, e tais furacões só podem ser acalmados por Tua infinita graça que atingiu todas as terras.
Senhor! Verdadeiramente, as almas estão nos vales profundos da corrupção, e nada as despertará, a não ser Tuas maravilhosas dádivas.
Senhor! Dissipa essas negras tentações e, com a lâmpada do Teu amor, ilumina as almas, de modo a esclarecer todos os países. Confirma aqueles fiéis que, deixando lares, famílias e filhos, viajam em todas as regiões por amor à Tua Beleza, a fim de difundirem Tuas fragrâncias e pregarem Teus ensinamentos. Sê Tu seu Companheiro em sua solidão, seu Amparo numa terra estranha, removendo sua tristeza, confortando-os em seus desgostos, seu Salvador em suas tribulações, Aquele que lhes satisfaça a sede, cure as doenças e alivie o ardor de seu desejo.
Verdadeiramente, Tua é a clemência, Tua, a piedade; verdadeiramente, Tua é a compaixão, e Tua, a misericórdia.


'Abdu'l-Bahá

3 Comentários:

  • Às 10:15 AM , Anonymous Anônimo disse...

    É muito bonito o vosso apreço pelas orações mas não pensam que a fé Bahá'í tem mais para oferecer, temas e princípios dignos de serem desenvolvidos, temas como igualdade de homem e mulher ou educação universal... e ainda outras coisas mais! É muito estranho que só querem fazer de budistas e encher os blogues de orações e velas!
    Porem eu já me referi não tenho nada contra isto só acho que tem que aprofundar mais na sua religião para poder oferecer mais.
    Sem ofensa

     
  • Às 8:06 PM , Blogger Maria Lagos disse...

    Para o Anónimo ou (a):

    Sempre achei as orações bahá'is lindas e agora acho que estamos num mundo carente de momentos de reflexão e aproximação às forças da bondade, da compreensão e do amor.

    Talvez seja bom visitar o site da Comunidade Bahá'i de Portugal que está linkado neste blog. Aí encontrará tudo o que deseja saber, incluisive email e telefones.

    Sem bem vindo(a)!

     
  • Às 5:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITO BOA TUA SUGESTÃO, VISITAS TU TAMBÉM.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -