A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

quarta-feira, setembro 21, 2005

Contribuição para a paz

Contribuo para a Paz, quando me esforço por manifestar o melhor de mim nos meus relacionamentos com os outros.

Contribuo para a Paz, quando uso a minha inteligência e as minhas aptidões ao serviço do Bem.

Contribuo para a Paz, quando tenho compaixão pelos que sofrem.

Contribuo para a Paz, quando tenho a mesma consideração por todos os meus irmãos e irmãs, independentemente de raça, cultura ou religião.

Contribuo para a Paz, quando fico feliz , com a felicidade dos outros e rezo pelo seu bem-estar.

Contribuo para a Paz, quando ouço com tolerância, as opiniões que diferem das minhas ou que são contrárias a elas.

Contribuo para a Paz, quando recorro ao diálogo, em vez da força para dissipar qualquer conflito.

Contribuo para a Paz, quando respeito a Natureza e a preservo para as futuras gerações.

Contribuo para a Paz, quando não procuro impor aos outros, o meu conceito de Deus.

Contribuo para a Paz, quando faço da Paz, o alicerce de meus ideais e de minha filosofia.


(Texto recebido de uma amiga)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -