Aproxima-se o tempo em que a maioria dos povos do Mundo celebra o Natal de Jesus o Cristo.
Este tempo que deveria ser de reflexão e interiorização dos princípios que Ele nos trouxe, procurando pôr em prática o mandamento "Amai-vos uns aos outros" foi sendo progressivamente repetido sem interiorização, de tal forma que o mundo continua repleto de guerras e carnificinas, de fome e miséria, de intolerância, de preconceitos vários que provocam a maior das angústias a grande parte da população mundial.
Entretanto revelou-se Bahá'u'llah, no sec.19, tendo trazido como mandamento fulcral a unidade do género humano. Os bahá'is acreditam que o espírito divino voltou a revelar-se em Bahá'u'llah, desta vez para levar a Humanidade á grande senda da Unidade na Diversidade que conduzirá à Paz.
No entanto, nestes dias do Advento e do Natal de Cristo, seria bom que todos reflectissemos como tem sido lógica a revelação divina que, progressivamente tem vindo a preparar os habitantes desta Terra para atingirem etapas, cada vez mais elaboradas da Unidade Mundial.
E porque creio que a "revelação" é só uma e todos os Manifestantes de Deus a complementam e não se contradizem, gostaria que este sentimento atingisse os crentes das diversas "religiões" pois o caminho é só um - os professores é que vão tendo nomes diferentes, mas tal como o Sol se levanta e se põe todos os dias e não deixa de ser o mesmo Sol, assim os Manifestantes divinos são os espelhos de Deus, reflctindo para nós as qualidades do nosso Criador e tentanto levar a Humanidade a um grau de desenvolvimento superior.
A todos, desejo um Natal em paz e harmonia interior, o verdadeiro Natal com que Jesus, o Cristo, deveria gostar de ser lembrado!
4 Comentários:
Às 7:56 PM , Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...
Oi meu anjo,
Não me leves a mal, tenho vindo aqui, mas como tenho sempre te deixado uma pequena mensagem em outro lado e tu melhor que ninguém sabe que não esqueço os amigos, meus doces e amados anjos, sabes que não és esquecida só porque aqui não te tenho deixado muitos comentários.
No entanto hoje não podia deixar de sublinhar tudo o que aqui dizes e afirmas, e desejas, pois é assim também que penso, e é por isso que vou vivendo.
Desejos de um bom Natal sempre com muita luz em teu doce coração.
Bjokas mil e xi - corações.
Às 10:17 AM , pedro disse...
Feliz Navidad!
Prospero Año!
Felicidad!
E que bem que se falou do Natal na TV... Só tenho ouvido elogios ;-)
Bj,
p
Às 2:17 AM , Anônimo disse...
Não é "Jesus, o Cristo". É Jesus Cristo. Não são duas pessoas, mas uma. Que por sinal é Deus, ao contrário doutros "profetas". A Nova Era é um panteísmo desgraçado...
Às 2:26 AM , Anônimo disse...
Jesus bem nos avisou em relação aos falsos profetas e às falsas religiões.
"Vede que ninguém vos engane, pois virão muitos em Meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e seduzirão a muitos" (Mateus, 24: 4-5)
"Levantar-se-ão muitos falsos profetas, e seduzirão a muitos".
Comparar Jesus a meros humanos criadores de falsas religiões é ridículo.
"Quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial