A TERRA É UM SÓ PAÍS

Bem aventurado é o lugar, a casa e o coração e bem aventurado o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor. -----------------------Bahá'u'lláh ---------------------

quinta-feira, dezembro 14, 2006




Aproxima-se o tempo em que a maioria dos povos do Mundo celebra o Natal de Jesus o Cristo.
Este tempo que deveria ser de reflexão e interiorização dos princípios que Ele nos trouxe, procurando pôr em prática o mandamento "Amai-vos uns aos outros" foi sendo progressivamente repetido sem interiorização, de tal forma que o mundo continua repleto de guerras e carnificinas, de fome e miséria, de intolerância, de preconceitos vários que provocam a maior das angústias a grande parte da população mundial.

Entretanto revelou-se Bahá'u'llah, no sec.19, tendo trazido como mandamento fulcral a unidade do género humano. Os bahá'is acreditam que o espírito divino voltou a revelar-se em Bahá'u'llah, desta vez para levar a Humanidade á grande senda da Unidade na Diversidade que conduzirá à Paz.

No entanto, nestes dias do Advento e do Natal de Cristo, seria bom que todos reflectissemos como tem sido lógica a revelação divina que, progressivamente tem vindo a preparar os habitantes desta Terra para atingirem etapas, cada vez mais elaboradas da Unidade Mundial.

E porque creio que a "revelação" é só uma e todos os Manifestantes de Deus a complementam e não se contradizem, gostaria que este sentimento atingisse os crentes das diversas "religiões" pois o caminho é só um - os professores é que vão tendo nomes diferentes, mas tal como o Sol se levanta e se põe todos os dias e não deixa de ser o mesmo Sol, assim os Manifestantes divinos são os espelhos de Deus, reflctindo para nós as qualidades do nosso Criador e tentanto levar a Humanidade a um grau de desenvolvimento superior.

A todos, desejo um Natal em paz e harmonia interior, o verdadeiro Natal com que Jesus, o Cristo, deveria gostar de ser lembrado!

4 Comentários:

  • Às 7:56 PM , Blogger Alvaro Gonçalves disse...

    Oi meu anjo,

    Não me leves a mal, tenho vindo aqui, mas como tenho sempre te deixado uma pequena mensagem em outro lado e tu melhor que ninguém sabe que não esqueço os amigos, meus doces e amados anjos, sabes que não és esquecida só porque aqui não te tenho deixado muitos comentários.
    No entanto hoje não podia deixar de sublinhar tudo o que aqui dizes e afirmas, e desejas, pois é assim também que penso, e é por isso que vou vivendo.
    Desejos de um bom Natal sempre com muita luz em teu doce coração.
    Bjokas mil e xi - corações.

     
  • Às 10:17 AM , Blogger pedro disse...

    Feliz Navidad!

    Prospero Año!

    Felicidad!

    E que bem que se falou do Natal na TV... Só tenho ouvido elogios ;-)

    Bj,

    p

     
  • Às 2:17 AM , Anonymous FireHead disse...

    Não é "Jesus, o Cristo". É Jesus Cristo. Não são duas pessoas, mas uma. Que por sinal é Deus, ao contrário doutros "profetas". A Nova Era é um panteísmo desgraçado...

     
  • Às 2:26 AM , Anonymous FireHead disse...

    Jesus bem nos avisou em relação aos falsos profetas e às falsas religiões.

    "Vede que ninguém vos engane, pois virão muitos em Meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e seduzirão a muitos" (Mateus, 24: 4-5)

    "Levantar-se-ão muitos falsos profetas, e seduzirão a muitos".

    Comparar Jesus a meros humanos criadores de falsas religiões é ridículo.

    "Quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Bem aventurado é o lugar,a casa e o coração e bem aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor! - Bahá'u'lláh -